Cotidiano

Após 10 casos positivos, Agepen articula testagem em massa em presos de Corumbá

Após 10 presos do Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, testarem positivo para o novo coronavírus, a Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) articula, junto ao município, a testagem em massa dos cerca de 650 presos. A Secretaria de Saúde de Corumbá informou que, por enquanto, apenas os […]

Dayene Paz Publicado em 28/08/2020, às 11h14 - Atualizado às 12h20

Imagem: Arquivo, Diário Corumbaense
Imagem: Arquivo, Diário Corumbaense - Imagem: Arquivo, Diário Corumbaense

Após 10 presos do Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, testarem positivo para o novo coronavírus, a Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) articula, junto ao município, a testagem em massa dos cerca de 650 presos.

A Secretaria de Saúde de Corumbá informou que, por enquanto, apenas os presos que apresentarem os sintomas gripais, serão testados. Até o momento, 12 apresentaram, sendo que 10 testaram positivo na última terça-feira (25). Um deles precisou de atendimento hospitalar, mas está bem, informou a Agepen-MS.

As famílias desses internos também foram avisadas e a pasta as mantém informadas sobre o estado de saúde dos internos. Município e Agepen-MS articulam a testagem em massa na unidade.

Boletim de coronavírus do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul aponta, até esta quinta-feira (27), 955 casos positivos, sendo 135 de servidores e 807 de internos. Destes casos, 106 servidores e 556 presos já estão recuperados.

Jornal Midiamax