Aplicativo de transporte de moto anuncia chegada em Campo Grande

Um aplicativo de motos voltado ao transporte de passageiros chega em Campo Grande. A Picap inicia na próxima semana o cadastramento dos motociclistas interessados e a partir do dia 13 de fevereiro começa a operar na capital de Mato Grosso do Sul. Neste primeiro momento, os motoristas ficarão com 100% do valor da corrida. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Bianca Sousa/JC Imagem)
(Foto: Bianca Sousa/JC Imagem)

Um aplicativo de motos voltado ao transporte de passageiros chega em Campo Grande. A Picap inicia na próxima semana o cadastramento dos motociclistas interessados e a partir do dia 13 de fevereiro começa a operar na capital de Mato Grosso do Sul.

Neste primeiro momento, os motoristas ficarão com 100% do valor da corrida. O app pretende dobrar sua posição no Brasil este ano. A empresa anunciou recentemente que pretende investir, em 2020, US$ 5 milhões.

Conforme a empresa, o serviço é solução barata, rápida e ágil em relação aos graves problemas de mobilidade urbana existentes, principalmente, nos grandes centros urbanos. Na prática, ela permite que o usuário fuja dos congestionamentos e consiga otimizar o seu tempo no dia a dia.

“Nosso objetivo é apresentar uma alternativa de modal para melhorar o fluxo de mobilidade, principalmente nas grandes cidades. O cidadão passa a contar com uma possibilidade a mais para escapar do trânsito caótico, reduzindo em 50% o tempo de deslocamento. E isso a um preço 30% menor que os demais aplicativos de carros particulares”, explica o CEO da Picap, Diogo Travassos.

Histórico

A startup nasceu na Colômbia, em 2016, e chegou ao Brasil no fim do primeiro semestre de 2019. Atua desde o ano passado em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Teresina e Manaus. Atualmente, a empresa conta com 150 mil usuários, além de oito mil motociclistas cadastrados.

Além do Brasil e Colômbia, a Picap mantém operações no México, Argentina, Peru, Chile e Guatemala. A expectativa da empresa é dobrar sua atuação na América Latina em 2020.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados