A (Universidade Federal da Grande ) abriu novo para os estudantes terem acesso a uma bolsa no valor de R$ 60,00, válida por um período de cinco meses. Trata-se do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para atendimento durante a pandemia.

O primeiro edital foi lançado no início de julho, disponibilizando 1500 auxílios. Entretanto, somente 236 estudantes se inscreveram e estavam aptos a receberem o benefício. O objetivo é incentivar os alunos que querem participar no RAE (Regime Acadêmico Emergencial).

O primeiro edital foi lançado no início de julho, disponibilizando 1.500 auxílios. Apenas 236 estudantes se inscreveram e estavam aptos a receberem o benefício. Boa parte dos estudantes alegou não necessitar necessitar do benefício por disponibilizar de equipamentos. Mesmo assim a UFGD optou por lançar o segundo edital.

Segundo a UFGD, aproximadamente 4 mil estudantes dos cursos de graduação presencial da UFGD aderiram às aulas em Regime Acadêmico Emergencial (RAE), adotado como forma de dar continuidade aos estudos nessa época de pandemia global de covid-19.

Os estudantes que optaram por não fazer as aulas do RAE, de acordo com a Universidade,  não serão prejudicados, pois terão garantida a continuidade dos estudos quando as aulas presenciais voltarem à normalidade.

Aqueles que aderiram às disciplinas pelo RAE apenas estarão adiantando parte dos conteúdos, sem paralisar completamente os estudos no período de pandemia. Conforme a UFGD, os estudantes que não conseguirem se adaptar às aulas do RAE poderão desistir até dia 20 de agosto.

Os estudantes interessados em receber o auxílio devem fazer sua inscrição nos mesmos moldes dos demais Programas de Assistência Estudantil, através do SIGEPAE, pelo link: http://assistencia.ufgd.edu.br/.