Cotidiano

Antes da chegada da chuva, MS tem temperatura de até 41°C

Antes da chegada da tão esperada chuva, que pode ocorrer neste fim de semana, Mato Grosso do Sul permanece com temperaturas elevadas nesta quinta-feira (17). A máxima pode atingir 41°C e o clima permanece seco, com alerta à saúde. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão para […]

Dayene Paz Publicado em 17/09/2020, às 06h29

(Foto: Chico Ribeiro, Subcom-MS)
(Foto: Chico Ribeiro, Subcom-MS) - (Foto: Chico Ribeiro, Subcom-MS)

Antes da chegada da tão esperada chuva, que pode ocorrer neste fim de semana, Mato Grosso do Sul permanece com temperaturas elevadas nesta quinta-feira (17). A máxima pode atingir 41°C e o clima permanece seco, com alerta à saúde.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão para hoje é de céu claro a parcialmente nublado em todas as regiões. Mato Grosso do Sul ainda terá elevadas temperaturas com grande amplitude térmica e poderá variar entre de 16°C a 41°C. Em Campo Grande, a variação está estimada em 20°C a 36°C.

Água Clara, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Coxim e a região pantaneira, devem registrar as maiores temperaturas nesta quinta.

A umidade relativa do ar fica baixa em todas as regiões, em estado de alerta à saúde, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). A variação está estimada entre 15% a 55% no MS ao longo do dia, com valores menores estimados nas regiões noroeste, norte, central e bolsão.

Jornal Midiamax