Ana Paula Valadão, cantora gospel conhecida nacionalmente, se tornou alvo em uma investigação do Ministério Público Federal por declarações consideradas homofóbica.

As falas foram ditas durante o Congresso Diante do Trono, em 2016, com transmissão no Youtube. A também pastora disse que relações homoafetivas não são “normais” e associou a a casais .

“Isso não é normal. Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. Qualquer outra opção sexual é uma escolha do livre arbítrio do ser humano. E qualquer escolha leva a consequências”, disse a cantora, conforme publicado no jornal Extra.

“A Bíblia chama de qualquer opção contrária ao que Deus determinou, de pecado. E o pecado tem uma consequência que é a morte. Está aí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres, enfim…”, decalrou a cantora que já vendeu mais de 15 milhões de discos.

Na portaria que abre o inquérito, o MPF diz que “a situação, na forma em que foi narrada, caracteriza-se como ‘discurso de ódio’, restando ao estado o dever de proteger as vítimas e responsabilizar os infratores, de maneira que essa atuação é ainda mais necessária no atual cenário brasileiro, em que a se encontra tão presente e multiplicam-se casos de ódio e intolerância”.

O vídeo da declaração voltou à tona após viralizar na internet. Procurada pelo jornal Extra, a cantora não se pronunciou sobre o assunto.