Amigos pedem doações de fraldas e itens de higiene para professor internado com covid-19
O professor Renato da Silva Branco está internado e intubado vítima do coronavírus há pelo menos 17 dias no Hospital do Proncor, em Campo Grande. Desde então, existe a preocupação pela quantidade de fraldas que ele está usando e por isso, amigos se mobilizaram com a causa e estão pedindo doações de fraldas no tamanho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O professor Renato da Silva Branco está internado e intubado vítima do coronavírus há pelo menos 17 dias no Hospital do Proncor, em Campo Grande. Desde então, existe a preocupação pela quantidade de fraldas que ele está usando e por isso, amigos se mobilizaram com a causa e estão pedindo doações de fraldas no tamanho XG e itens de higiene.
Lisandra Verde Salva, de 42 anos e uma das amigas de Renato contou que alguns professores já fizeram doações. “A gente realmente quis ajudar eles [a família], porque pelo que passaram para nós, ele tinha uma média de sete fraldas por dia. Naqueles pacotes geriátricos é sete que vem, então é um pacote por dia”.
A amiga detalha que muitas doações dos itens necessários estão vindo de fora de Campo Grande e por isso, houve uma mobilização maior para busca dos itens. Uma conta-corrente também foi criada para auxiliar no processo de compra dos materiais, caso as pessoas tenham receio de enfrentar os supermercados e as aglomerações.
Os amigos também começam a pensar no futuro, quando Renato vencer a covid-19. Para isso, a conta está sendo gerenciada por que na visão deles, o professor ainda vai precisar de auxílio na saída do hospital.
“Ele vai precisar de uma série de coisas, como medicação. A pós também é bem cuidadoso a situação até se restabelecer. Então juntou várias pessoas, de empresas e amigos para fazer isso. Nós temos uma média de 30 a 40 pacotes sendo recebidos”, disse Lisandra.
Para quem estiver interessado em ajudar o professor Renato com os itens, podem estar entrando em contato com a Lisandra pelo telefone (67) 9 9352-7070 ou fazendo depósitos em dinheiro, em uma conta no Banco do Brasil para ajudar na compra dos mesmos: agência 0048-5 e conta-corrente 3.326-X, em nome de Renato da Silva Branco.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.