Amigos pedem doações de fraldas e itens de higiene para professor internado com covid-19

O professor Renato da Silva Branco está internado e intubado vítima do coronavírus há pelo menos 17 dias no Hospital do Proncor, em Campo Grande. Desde então, existe a preocupação pela quantidade de fraldas que ele está usando e por isso, amigos se mobilizaram com a causa e estão pedindo doações de fraldas no tamanho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O professor Renato da Silva Branco está internado e intubado vítima do coronavírus há pelo menos 17 dias no Hospital do Proncor, em Campo Grande. Desde então, existe a preocupação pela quantidade de fraldas que ele está usando e por isso, amigos se mobilizaram com a causa e estão pedindo doações de fraldas no tamanho XG e itens de higiene.

Lisandra Verde Salva, de 42 anos e uma das amigas de Renato contou que alguns professores já fizeram doações. “A gente realmente quis ajudar eles [a família], porque pelo que passaram para nós, ele tinha uma média de sete fraldas por dia. Naqueles pacotes geriátricos é sete que vem, então é um pacote por dia”.

A amiga detalha que muitas doações dos itens necessários estão vindo de fora de Campo Grande e por isso, houve uma mobilização maior para busca dos itens. Uma conta-corrente também foi criada para auxiliar no processo de compra dos materiais, caso as pessoas tenham receio de enfrentar os supermercados e as aglomerações.

Amigos pedem doações de fraldas e itens de higiene para professor internado com covid-19
Renato está internado com coronavírus. (Foto: Divulgação, Redes Sociais)

Os amigos também começam a pensar no futuro, quando Renato vencer a covid-19. Para isso, a conta está sendo gerenciada por que na visão deles, o professor ainda vai precisar de auxílio na saída do hospital.

“Ele vai precisar de uma série de coisas, como medicação. A pós também é bem cuidadoso a situação até se restabelecer. Então juntou várias pessoas, de empresas e amigos para fazer isso. Nós temos uma média de 30 a 40 pacotes sendo recebidos”, disse Lisandra.

Para quem estiver interessado em ajudar o professor Renato com os itens, podem estar entrando em contato com a Lisandra pelo telefone (67) 9 9352-7070 ou fazendo depósitos em dinheiro, em uma conta no Banco do Brasil para ajudar na compra dos mesmos: agência 0048-5 e conta-corrente 3.326-X, em nome de Renato da Silva Branco.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança