Cotidiano

Alunos reclamam de falta de espaços para aulas de baliza em pátio do Detran de Campo Grande

Alunos de aulas práticas reclamam de poucos espaços e grande demanda de alunos para aprendizado de baliza, no pátio da sede Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Segundo uma aluna, que preferiu não se identificar, mesmo com a aula agendada, os candidatos precisam aguardar a vez em filas, porém, […]

Karina Campos Publicado em 04/11/2020, às 13h38 - Atualizado às 17h05

(Foto: ilustrativa/Portal do Trânsito)
(Foto: ilustrativa/Portal do Trânsito) - (Foto: ilustrativa/Portal do Trânsito)

Alunos de aulas práticas reclamam de poucos espaços e grande demanda de alunos para aprendizado de baliza, no pátio da sede Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Segundo uma aluna, que preferiu não se identificar, mesmo com a aula agendada, os candidatos precisam aguardar a vez em filas, porém, o tempo de espera é longo, perdendo parte do horário agendado.

“Não tem baliza para todos, no total são 10 balizas liberadas para as aulas. Teve o ocorrido dos buracos na pista, agora não tem baliza disponível para todos. Já aconteceu de ficar esperando muito, o instrutor cansar de esperar, fazer 1 ou 2 balizas e depois ir para a rua”, reclama.

O presidente da Sindcfc (Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado do Mato Grosso do Sul), Wagner Roberto Prado, explica que embora os alunos prefiram realizar as aulas no pátio do Detran-MS, é necessário que as autoescolas se organizem para não frustrar o aprendizado dos candidatos.

“O pátio do Detran é uma complememtação, por isso as autoescolas precisam ter organização. Isso acontece muito no interior do Estado, que só tem o percurso de rua. Em Campo Grande, o número de alunos é maior, e não tem espaço para muitos”, disse.

Em nota, o departamento informou que a responsabilidade do espaço destinados às aulas práticas para obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é exclusiva dos centros de formação de condutores, conforme a resolução 789/2020.

“A pista de exames do Detran-MS foi construída para a realização de exames práticos. O espaço é utilizado como forma complementar pelas autoescolas e não deveria ser o único local para o treinamento de baliza.”

Jornal Midiamax