Ainda não há previsão de retorno das aulas para os alunos do ensino fundamental nas escolas particulares de . As instituições já retomaram as aulas para as crianças de até 5 anos do ensino infantil no dia 21 de setembro e estão liberadas a voltar com o ensino médio. Prefeitura, (Ministério Público de ) e representantes das escolas definiram sobre retorno.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o retorno dos alunos do 1º ao 9º ano do fundamental sequer foi colocado em pauta na última reunião que debateu o retorno das aulas presenciais em Campo Grande. Também não está marcada outra reunião para discutir o tema, que reforça a possibilidade de retorno somente em 2021.

Reme e SED

Já as redes públicas de ensino ainda não têm data para retorno das aulas presenciais. A Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande informou que não tem data definida para o retorno. O comitê provisório irá discutir o retorno, mas a prefeitura ainda não marcou a próxima reunião.

Já nas escolas estaduais, o Jornal Midiamax apurou que o governo de MS quer voltar com as aulas ainda em 2020. Num primeiro momento, a SED (Secretaria de Estado de Educação) cogita o retorno apenas dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Entretanto, entidades como a (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) não concordam com a proposta.