Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de prorrogou o decreto nº 266 de 23 de novembro de 2020, que tem vigência até esta sexta-feira (18), para o dia 29 de dezembro. Nesta atualização o texto base do decreto continua inalterado, com exceção apenas do horário do toque de recolher, que passa das 24 horas para as 22h00, seguindo até as 05 horas. O novo documento será publicado nesta sexta-feira (18).

Nova reunião deve acontecer na última semana do ano, com participação de membros da nova gestão, para determinar as ações do reveillon. “Como o decreto estadual termina no dia 29, nós não tomar nenhuma decisão após esse período. Precisamos esperar o posicionamento do Governo de MS para direcionar as ações de final de ano, evitando conflito de informações”, detalhou Augusto , presidente do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao e secretário de Turismo de Bonito.

A proibição de bebidas alcoólicas e narguilés em vias públicas, baseada em recomendações do Ministério Público, continua vigente, assim como o cancelamento da queima de fogos na Praça da Liberdade, com o intuito de evitar aglomerações. Os eventos já autorizados pela administração pública serão mantidos e os demais pedidos obedecerão ao disposto no Decreto vigente.