O alerta de chuvas intensas emitido pelo (Instituto Nacional de Meteorologia) foi estendido até este sábado (4) em 21 cidades de Mato Grosso do Sul.  Desde a quarta-feira (1°) o instituto vem emitindo avisos de perigo potencial para algumas cidades do Estado.

O aviso teve início às 9h10 desta sexta-feira e, de acordo com o instituto, o acumulado de chuva pode chegar aos 50mm/dia e há baixo risco de falta de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

É importante lembrar que em caso de rajadas de ventos, a população não deve se abrigar embaixo de árvores e nem estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Os aparelhos eletrônicos devem ser mantidos fora da tomada.

Em caso de dúvidas ou mais informações, o contato deve ser feito junto a no 199 ou ao no 193.

Estão na lista do alerta os municípios de , Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraiso das Águas, Pedro Gomes, , Selvíria, Sonora, e Água Clara.