A morte ocorrida na PED (Penitenciária Estadual de ), de um detento identificado como Felipe Soares de Souza,  não foi causada por . Segundo informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), colite isquêmica segmentar e que o fato aconteceu no sábado (22).

Em informações divulgadas nas redes sociais, familiares relataram que o interno que estava no Raio 2 da penitenciária apresentava com sintomas da Covid-19 e que essa ala abriga cerca de 850 detentos.

Entretanto, segundo a Agepen, o interno havia feito o teste para a Covid e o resultado deu negativo. A informação sobre a causa morte, que está no atestado, ainda conforme o órgão penitenciário,  foi repassada às autoridades competentes, bem como à família do interno.

“Na PED temos 24 internos diagnosticados com Covid 19, dos quais 3 já curados. Estão em isolamento e recebendo acompanhamento de saúde. Porém, os que não estão assintomáticos estão com sintomas leves”, informou a assessoria de comunicação do órgão.

A Agepen também que outros 38 exames estão em análise no Lacen (Laboratório Central)  no momento e que as testagens continuam sendo feitas na PED, em parceria com a secretaria municipal de Saúde e, com o acompanhamento da  Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).