Cotidiano

Agepen afirma que preso da PED de Dourados não morreu de coronavírus

A morte ocorrida na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), de um detento identificado como Felipe Soares de Souza,  não foi causada por coronavírus. Segundo informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), colite isquêmica segmentar e que o fato aconteceu no sábado (22). Em informações divulgadas nas redes sociais, familiares relataram que o...

Marcos Morandi Publicado em 24/08/2020, às 08h24 - Atualizado às 09h40

Segundo a Agepen, PED tem 24 presos infectados.(Foto: Marcos Morandi).
Segundo a Agepen, PED tem 24 presos infectados.(Foto: Marcos Morandi). - Segundo a Agepen, PED tem 24 presos infectados.(Foto: Marcos Morandi).

A morte ocorrida na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), de um detento identificado como Felipe Soares de Souza,  não foi causada por coronavírus. Segundo informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), colite isquêmica segmentar e que o fato aconteceu no sábado (22).

Em informações divulgadas nas redes sociais, familiares relataram que o interno que estava no Raio 2 da penitenciária apresentava com sintomas da Covid-19 e que essa ala abriga cerca de 850 detentos.

Entretanto, segundo a Agepen, o interno havia feito o teste para a Covid e o resultado deu negativo. A informação sobre a causa morte, que está no atestado, ainda conforme o órgão penitenciário,  foi repassada às autoridades competentes, bem como à família do interno.

“Na PED temos 24 internos diagnosticados com Covid 19, dos quais 3 já curados. Estão em isolamento e recebendo acompanhamento de saúde. Porém, os que não estão assintomáticos estão com sintomas leves”, informou a assessoria de comunicação do órgão.

A Agepen também que outros 38 exames estão em análise no Lacen (Laboratório Central)  no momento e que as testagens continuam sendo feitas na PED, em parceria com a secretaria municipal de Saúde e, com o acompanhamento da  Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Jornal Midiamax