Agentes penitenciários recebem seis mil máscaras de proteção do coronavírus
Diante do risco de contaminação com a pandemia do coronavírus (Covid-19), agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul vão receber seis mil máscaras de proteção, distribuídas gratuitamente aos servidores. A iniciativa é do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária), que levou em conta a escassez de EPI’s (Equipamentos de Proteção individual) nas unidades, b…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diante do risco de contaminação com a pandemia do coronavírus (Covid-19), agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul vão receber seis mil máscaras de proteção, distribuídas gratuitamente aos servidores. A iniciativa é do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária), que levou em conta a escassez de EPI’s (Equipamentos de Proteção individual) nas unidades, bem como a exposição de que convive diariamente no local, com pessoas de várias origens confinadas.
Para viabilizar a entrega, o sindicato precisou buscar fornecedores fora do Estado, já que a demanda pelos materiais de confecção é alta. Foram adquiridos tecido e elástico para a fabricação das máscaras, feita por uma empresa especializada. Também foram adquiridos 50 mil litros de álcool em gel e pulverizadores para desinfecção de viaturas de escolta.
“O Sinsap reconhece todos que direta ou indiretamente estão contribuindo de alguma maneira para evitar que o Sistema de Saúde e o Sistema Prisional entrem em colapso. Em especial parabenizamos todos os Policiais Penais que diariamente estão arriscando suas vidas para garantir a segurança da sociedade”, afirmou em nota.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.