Agendamento de castrações de felinos no CCZ de Campo Grande segue suspenso

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande informou nesta sexta-feira (17) que os agendamentos on-line para castração de felinos permanece suspenso. Anteriormente à pandemia, os agendamentos eram realizados todo dia 20 do mês, ou primeiro dia útil subsequentes, com cerca de 600 vagas. Porém, com base no decreto municipal 14195/20, que declara […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O agendamento acontece sempre no dia 20 do mês e a castração é marcada para o mês seguinte. (Foto: Marcos Ermínio)
O agendamento acontece sempre no dia 20 do mês e a castração é marcada para o mês seguinte. (Foto: Marcos Ermínio)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande informou nesta sexta-feira (17) que os agendamentos on-line para castração de felinos permanece suspenso. Anteriormente à pandemia, os agendamentos eram realizados todo dia 20 do mês, ou primeiro dia útil subsequentes, com cerca de 600 vagas.

Porém, com base no decreto municipal 14195/20, que declara situação de emergência no município de Campo Grande e define medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), os agendamentos e castrações estão suspensos.

Segundo a coordenadora do CCZ, Juliana Resende, a medida é necessária considerando que o órgão recebe um fluxo grande de pessoas. Além disso, o CCZ também criou um “tira-dúvidas” sobre a relação de animais com o coronavírus.

As dúvidas podem ser sanadas por telefone, pelo número (67) 2020-1794, através do qual a população poderá receber orientações de um médico veterinário sobre os cuidados necessários com a saúde do animal em tempos de pandemia. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 07h às 11h e de 13h às 17h. Aos fins de semana e feriados, a população poderá entrar em contato com o órgão através do número: (67) 2020-1792.

Conteúdos relacionados

enxurrada