Adeptos mantém exercícios ao ar livre, mas mudam horário e trajeto para evitar coronavírus
Quem é adepto da prática de esportes, tem dado um jeito de manter o corpo em movimento mesmo durante a quarentena. Com os parques fechados em Campo Grande, os campo-grandenses caminham ou praticam corrida nos arredores, mas ressaltam que tomam todos os cuidados para evitar o contágio do coronavírus. Muitos idosos têm mantido a rotina […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quem é adepto da prática de esportes, tem dado um jeito de manter o corpo em movimento mesmo durante a quarentena. Com os parques fechados em Campo Grande, os campo-grandenses caminham ou praticam corrida nos arredores, mas ressaltam que tomam todos os cuidados para evitar o contágio do coronavírus.
Muitos idosos têm mantido a rotina de caminhada até por uma questão de saúde. A agropecuária Irene Ferreira, de 65 anos, caminha três quilômetros todos os dias. Para ela, o exercício é uma necessidade e conta que começou a caminhar por conta de um problema cardíaco. “Tomo todos os cuidados essenciais. É bom continuar caminhando porque oxigena o cérebro, alivia a tensão e a angústia”, justifica.
O aposentado Rui Costa, de 70 anos, pratica caminhada três vezes por semana e percorre 10 quilômetros. Ele conta que sempre foi adepto da atividade física. “O que falta é bom senso, vejo muita gente tomando tereré na rua, aí não adianta nada”, diz.
Para evitar o contato com outras pessoas, Rui mudou a rota e o horário. Em casa, mantém hábitos rígidos de higiene e conta que limpa a casa todos os dias com água sanitária.
O militar Elizandro Macedo, de 36 anos, corre seis quilômetros quatro vezes por semana. A rotina de exercícios também mudou por causa do coronavírus. Antes, ele corria em grupo, mas agora tem que fazer a atividade sozinho e logo cedo. “Estou acostumado a fazer esporte e acho que trabalha o pulmão”, afirma.
A bioquímica Franciele Machado, de 36 anos, afirma que aprendeu a fazer exercícios aeróbicos em casa, como uma forma de sair menos para se exercitar. Algumas vezes por semana, ela ainda mantém a corrida nas ruas, mas afirma que mudou o horário para evitar contato com outras pessoas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.