ACP critica decreto que transforma escola em centro de educação profissional
A ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) publicou uma nota nesta sexta-feira (28) que critica a decisão do Governo de transformar a Escola Hércules Maymone em um Centro Estadual de Educação Profissional. Segundo o sindicato, não é apenas uma mudança no nome, mas altera a autonomia da escola. O decreto foi publicado no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) publicou uma nota nesta sexta-feira (28) que critica a decisão do Governo de transformar a Escola Hércules Maymone em um Centro Estadual de Educação Profissional. Segundo o sindicato, não é apenas uma mudança no nome, mas altera a autonomia da escola.
O decreto foi publicado no dia 13 de fevereiro, quando a Escola Estadual Hércules Maymone se transformou em Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone. Com a mudança, a escola não terá eleição para diretores escolares, que acontece nas demais unidades na terça-feira (3).
“A mudança não se trata apenas de nomenclatura. Ao transformar a escola em centro de educação profissional, a SED (Secretaria de Estado de Educação) acaba com a gestão democrática, passando a indicar os/as diretores/as”, disse em nota.
O sindicato ainda afirma que o Governo usou de um artifício ‘sorrateiro’ para minar a autonomia e a democracia das unidades escolares. “Abre-se espaço para o autoritarismo e, consequentemente, diminui-se a qualidade do ensino, sob pena de sacrificar a cidadania e o livre exercício do magistério”.
Eleição de diretores
A eleição dos dirigentes escolares será realizada na terça (3), com início às 8 horas e término às 21 horas. A eleição será realizada com cédulas de papel, sendo que cada pessoa pode indicar uma chapa ou candidato individual.
O resultado da eleição estará disponível no SAE (Sistema de Apuração de Eleições) da SED na quarta-feira (4). A Comissão Estadual divulgará oficialmente o resultado das eleições na quinta (5). O mandato dos Dirigentes Escolares começa no dia 23 de março, com a posse e assinatura do Termo de Compromisso e encerra no dia 31 de dezembro de 2023.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Jovem que deu apoio a adolescentes em duplo latrocínio é preso em Goiás
Crime aconteceu no domingo de eleição em Aporé, Goiás. Trio foi preso em Chapadão do Sul
Após bombar no horário nobre da Globo, Ana Castela ‘some’ em novela infantil do SBT
Muita gente nem sabe que a boiadeira canta diariamente na novela infantil do SBT “A Caverna Encantada”
Advogado ligado a vistoriadora é escalado para ‘segurar’ pretensa delatora de esquema no Detran-MS
Defesa fake ligada a vistoriadora: grupo segue cometendo erros que só aumentam lista de implicados em suposta orcrim flagrada no Detran-MS
Para impressionar olheiros e conquistar o ouro, campeonato reúne 1.200 atletas em Campo Grande
O evento é aberto ao público, com entrada gratuita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.