Cotidiano

Abra portas e janelas: Fumacê passa por sete bairros de Campo Grande nesta segunda

Moradores de sete bairros devem se preparar para a passagem do Fumacê na tarde desta segunda-feira (27) em Campo Grande. É importante abrir portas e janelas para que o inseticida entre nas casas e ajude a combater o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os carros passarão pelos bairros Aero Rancho, Jardim Batistão, […]

Mylena Rocha Publicado em 27/07/2020, às 10h20

Fumacê tem como objetivo eliminar focos do Aedes Aegypti. (Imagem: Divulgação)
Fumacê tem como objetivo eliminar focos do Aedes Aegypti. (Imagem: Divulgação) - Fumacê tem como objetivo eliminar focos do Aedes Aegypti. (Imagem: Divulgação)

Moradores de sete bairros devem se preparar para a passagem do Fumacê na tarde desta segunda-feira (27) em Campo Grande. É importante abrir portas e janelas para que o inseticida entre nas casas e ajude a combater o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Os carros passarão pelos bairros Aero Rancho, Jardim Batistão, Jardim Centenário, Coophavilla, Guanandi, Piratininga e Tijuca. Os veículos de borrifação transitarão das 16h às 22h, horário em que a maioria das pessoas estão em casa, sendo que, dependendo da condição climática, em caso de chuvas ou fortes ventos, o serviço terá que ser suspenso, já que assim não há efetividade no lançamento do veneno para os mosquitos. Serão, ao todo, oito equipes circulando pela cidade, sendo cada uma em um bairro.

A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passam pelas ruas, permitindo que as gotículas do inseticida entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti. O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. Confira o itinerário do fumacê:

Abra portas e janelas: Fumacê passa por sete bairros de Campo Grande nesta segunda

Jornal Midiamax