Abra portas e janelas: Fumacê passa por quatro bairros de Campo Grande nesta terça-feira

Moradores de Campo Grande devem ficar atentos ao fumacê, que passa por quatro bairros nesta terça-feira (21). Para combater o Aedes Aegypti,o serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume) será realizado nos bairros pela primeira vez neste ano. O serviço estava suspenso desde junho do ano passado. As viaturas da CCEV (Coordenadoria de Controle de […]
| 21/01/2020
- 16:11
(Foto: Divulgação/PMCG)
(Foto: Divulgação/PMCG) - (Foto: Divulgação/PMCG)

Moradores de Campo Grande devem ficar atentos ao , que passa por quatro bairros nesta terça-feira (21). Para combater o ,o serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume) será realizado nos bairros pela primeira vez neste ano. O serviço estava suspenso desde junho do ano passado.

As viaturas da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) percorrem os bairros Los Angeles, Nova Campo Grande, Rita Vieira e União entre as 16h e 22h nesta terça (21). A orientação à população é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga.

A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

Abra portas e janelas: Fumacê passa por quatro bairros de Campo Grande nesta terça-feira

Veja também

Durante sua fala, Leonida contou que sua comunidade pantaneira de Barra de São Lourenço, foi devastada pelo ataque de uma queimada.

Últimas notícias