A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, por meio da Coordenadoria de Cultura e Esporte (CCE/Proece), recebe propostas para o cadastramento das Associações Atléticas Esportivas da . As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março via Sigproj.

Segundo o coordenador da CCE, Junior Vagner Pereira da Silva, o cadastro das atléticas significa o reconhecimento institucional da existência dessas associações. “O objetivo é cadastrar as entidades esportivas vinculadas aos diversos cursos e câmpus, a fim de orientar e auxiliar a realização de parcerias para o fomento do esporte”.

Como benefícios, as associações cadastradas terão prioridade nas reservas de espaço esportivo para treinamento e apoio em realizados junto à Universidade. Além disso, o vínculo é obrigatório para a participação em editais de de materiais esportivos.

No ato da inscrição, o presidente deverá inserir cópia atualizada e devidamente assinada do estatuto vigente e da ata de eleição da atual diretoria. Também será necessário informar o número de associados, as modalidades praticadas e outros dados que possam caracterizar a atlética. A homologação do resultado final está prevista para o dia 8 de abril