Abertas inscrições para cursos técnicos do IFMS em quatro cidades

Encerram no dia 1º de Julho as inscrições para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e integrados, na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos), nos municípios de Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim. Ao todo, são 280 vagas e as inscrições podem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Arquivo/Midiamax

Encerram no dia 1º de Julho as inscrições para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e integrados, na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos), nos municípios de Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim. Ao todo, são 280 vagas e as inscrições podem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), onde estão disponíveis os editais com as regras das seleções e os quadros de vagas.

Pelo edital nº 028/2020, são oferecidas 40 vagas nos cursos técnicos subsequentes em Edificações, em Aquidauana; e 80 vagas para Marketing, em Dourados. O único requisito para participar da seleção é ter o ensino médio completo.

Já pelo edital nº 029/2020, são ofertadas 160 vagas para os cursos técnicos integrados em Administração, com 40 vagas em Aquidauana; Manutenção e Suporte em Informática, com 40 vagas em Coxim; e Edificações e Informática para Internet, com 40 vagas cada, em Jardim. A oferta é para jovens e adultos na modalidade Proeja e, por isso, o interessado precisa ter o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. 

Cursos

 Os cursos técnicos subsequentes são para estudantes que terminaram o ensino médio e buscam uma formação profissional. O estudante pode concluir o curso entre um ano e meio e dois anos e recebe certificado de técnico na área profissional escolhida, que o habilita a exercer a profissão. 

Nos cursos técnicos na modalidade Proeja, os cursos têm duração de três anos, com exceção em Coxim, cuja metodologia prevê a conclusão em dois anos. Ao final, os concluintes terão o certificado do ensino médio e estarão aptos ao exercício profissional e ao ingresso no ensino superior.

Conteúdos relacionados