Encerram no dia 1º de Julho as inscrições para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e integrados, na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos), nos municípios de Aquidauana, Coxim, e Jardim. Ao todo, são 280 vagas e as inscrições podem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção do (Instituto Federal de ), onde estão disponíveis os editais com as regras das seleções e os quadros de vagas.

Pelo edital nº 028/2020, são oferecidas 40 vagas nos cursos técnicos subsequentes em Edificações, em Aquidauana; e 80 vagas para Marketing, em Dourados. O único requisito para participar da seleção é ter o ensino médio completo.

Já pelo edital nº 029/2020, são ofertadas 160 vagas para os cursos técnicos integrados em Administração, com 40 vagas em Aquidauana; Manutenção e Suporte em Informática, com 40 vagas em Coxim; e Edificações e Informática para Internet, com 40 vagas cada, em Jardim. A oferta é para jovens e adultos na modalidade Proeja e, por isso, o interessado precisa ter o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. 

Cursos

 Os cursos técnicos subsequentes são para estudantes que terminaram o ensino médio e buscam uma formação profissional. O estudante pode concluir o curso entre um ano e meio e dois anos e recebe certificado de técnico na área profissional escolhida, que o habilita a exercer a profissão. 

Nos cursos técnicos na modalidade Proeja, os cursos têm duração de três anos, com exceção em Coxim, cuja metodologia prevê a conclusão em dois anos. Ao final, os concluintes terão o certificado do ensino médio e estarão aptos ao exercício profissional e ao ingresso no .