A Campanha de Multivacinação para atualização da Caderneta de ção das Crianças e dos Adolescente e contra a não atingiu nem 50% da meta em Campo Grande, e Santa Rita do Pardo. A baixa adesão dos pais preocupa a SES (Secretaria Estadual de Saúde), que prepara novas estratégias para atingir a meta de 95% em uma semana, quando termina o prazo.

“Nós temos apenas mais uma semana para alcançar a meta e percebemos que alguns municípios estão com dificuldades em melhorar a cobertura e atingir meta de 95%, portanto, faremos uma reunião na sexta-feira para juntos, pensarmos em novas estratégias de resgate da população faltosa”, declarou a gerente técnica de Imunização da SES, Ana Paula Rezende Goldfinger.

Ela explica ainda que os pais podem ficar tranquilos em relação ao , pois as unidades de saúde estão seguindo os protocolos de biossegurança. “Pedimos aos pais que procurem as unidades de saúde”.

Demais municípios

Com cobertura vacinal um pouco melhor, mas ainda abaixo da meta, entre 50% e 59%, estão as cidades de Água Clara, Rio Brilhante, Miranda, Anastácio, Coxim, Jardim, Ribas do Rio Pardo, Bodoquena. Entre 60 e 69% estão Maracaju, Bela Vista, Três Lagoas e Jaraguari.

Em uma situação pouco melhor, entre 70 a 79%, mas abaixo da meta de 95%, estão Sonora, Sidrolândia, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Caarapó, Mundo Novo, Terenos, Nioaque, Paranhos, Pedro Gomes e Amambai. Entre 80 a 89% estão os municípios de Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Aral Moreira, Nova Andradina, Guia Lopes da Laguna, Bataiporã, Ladário, Camapuã, Bonito, Corguinho, Itaporã, Alcinópolis, Iguatemi. A cidade de Juti está bem próximo da meta, com 90,44%.

E 39 municípios alcançaram a meta. São eles: Taquarussu, Aquidauana, Aparecida do Taboado, Rio Negro, Brasilândia, Corumbá, Rio Verde de Mato Grosso, Douradina, Tacuru, São Gabriel do Oeste, Bataguassu, Figueirão, Paranaíba, Rochedo, Vicentina, Antonio João, Costa Rica, Itaquiraí, Sete Quedas, Japorã, Porto Murtinho, Caracol, Cassilândia, Dois Irmãos do Buriti, Angélica, Chapadão do Sul, , Anaurilândia, Laguna Carapã, Ivinhema, Bandeirantes, , Jateí, Novo Horizonte do Sul, Glória de Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Selvíria e Paraíso das Águas.