A uma semana do fim, vacinação em Campo Grande está abaixo dos 50%
A Campanha de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e dos Adolescente e contra a Poliomielite não atingiu nem 50% da meta em Campo Grande, Dourados e Santa Rita do Pardo. A baixa adesão dos pais preocupa a SES (Secretaria Estadual de Saúde), que prepara novas estratégias para atingir a meta de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Campanha de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e dos Adolescente e contra a Poliomielite não atingiu nem 50% da meta em Campo Grande, Dourados e Santa Rita do Pardo. A baixa adesão dos pais preocupa a SES (Secretaria Estadual de Saúde), que prepara novas estratégias para atingir a meta de 95% em uma semana, quando termina o prazo.
“Nós temos apenas mais uma semana para alcançar a meta e percebemos que alguns municípios estão com dificuldades em melhorar a cobertura e atingir meta de 95%, portanto, faremos uma reunião na sexta-feira para juntos, pensarmos em novas estratégias de resgate da população faltosa”, declarou a gerente técnica de Imunização da SES, Ana Paula Rezende Goldfinger.
Ela explica ainda que os pais podem ficar tranquilos em relação ao coronavírus, pois as unidades de saúde estão seguindo os protocolos de biossegurança. “Pedimos aos pais que procurem as unidades de saúde”.
Demais municípios
Com cobertura vacinal um pouco melhor, mas ainda abaixo da meta, entre 50% e 59%, estão as cidades de Água Clara, Rio Brilhante, Miranda, Anastácio, Coxim, Jardim, Ribas do Rio Pardo, Bodoquena. Entre 60 e 69% estão Maracaju, Bela Vista, Três Lagoas e Jaraguari.
Em uma situação pouco melhor, entre 70 a 79%, mas abaixo da meta de 95%, estão Sonora, Sidrolândia, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Caarapó, Mundo Novo, Terenos, Nioaque, Paranhos, Pedro Gomes e Amambai. Entre 80 a 89% estão os municípios de Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Aral Moreira, Nova Andradina, Guia Lopes da Laguna, Bataiporã, Ladário, Camapuã, Bonito, Corguinho, Itaporã, Alcinópolis, Iguatemi. A cidade de Juti está bem próximo da meta, com 90,44%.
E 39 municípios alcançaram a meta. São eles: Taquarussu, Aquidauana, Aparecida do Taboado, Rio Negro, Brasilândia, Corumbá, Rio Verde de Mato Grosso, Douradina, Tacuru, São Gabriel do Oeste, Bataguassu, Figueirão, Paranaíba, Rochedo, Vicentina, Antonio João, Costa Rica, Itaquiraí, Sete Quedas, Japorã, Porto Murtinho, Caracol, Cassilândia, Dois Irmãos do Buriti, Angélica, Chapadão do Sul, Inocência, Anaurilândia, Laguna Carapã, Ivinhema, Bandeirantes, Deodápolis, Jateí, Novo Horizonte do Sul, Glória de Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Selvíria e Paraíso das Águas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Ex-BBB Diego Grossi perde casa por vício em jogos de aposta: “Não tem cura”
Após fim do casamento, ex-BBB Diego Grossi revela que perdeu a casa em que vivia devido ao vício em jogos de aposta; entenda o que aconteceu
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.