Pular para o conteúdo
Cotidiano

A exemplo de SP, lojistas pedem que comércio de Campo Grande funcione 12 horas por dia

O Governo de São Paulo autorizou, nesta sexta-feira (11), a ampliação de 10 para 12 horas diárias o funcionamento do comércio na cidade. De acordo com a CDL-CG (Câmera Dirigente dos Lojistas de Campo Grande), proposta semelhante já vem sendo discutida pelos comerciantes da Capital para evitar aglomeração durante as compras de fim de ano. […]
Arquivo -

O Governo de autorizou, nesta sexta-feira (11), a ampliação de 10 para 12 horas diárias o funcionamento do comércio na cidade. De acordo com a CDL-CG (Câmera Dirigente dos Lojistas de ), proposta semelhante já vem sendo discutida pelos comerciantes da Capital para evitar aglomeração durante as compras de fim de ano.

Conforme o presidente da entidade, Adelaido Vila, o projeto havia sido apresentado durante as reuniões com o município e o MPMS (Ministério Público de ), mas foi rejeitada inicialmente.

“Ressaltamos que esticar o horário de funcionamento do comércio aumenta o espaçamento dos locais. Hoje funcionamos com 40% de capacidade e horário menor, logo, as pessoas ficam aglomeradas nos espaços públicos, como as ruas do Centro. Nós já havíamos falado, que em relação a isso, Campo Grande está indo na contramão de outras capitais”, disse.

Pela decisão do governo paulista, conforme o site UOL, os bares terão redução no toque de recolher e devem fechar às 20h. Na fase amarela, que seria a flexibilização ou etapa controlada dos casos de Covid-19 para a liberação de maiores atividades, o estado informou que a medida só foi possível com a manutenção e ampliação do número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Os bares e restaurantes iriam sofrer com essa medida, pois observamos que o campo-grandense não costuma sair para almoçar e cedo. Aqui, por exemplo, às 18h ainda estamos iniciando o pôr do sol”, explica.

A entidade deve se reunir com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), prefeitura e MPMS na próxima segunda-feira (14), data do fim do decreto municipal para o toque de recolher.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente

Prefeituras de Corumbá e Ladário decretam luto por vítimas de acidente com ônibus na BR-262

depac

Moradora se irrita com obra e agride síndica no Jardim Carioca

psg mundial

PSG envolve, goleia Atlético de Madrid e manda recado ao Botafogo no Mundial de Clubes

balao

Balão com 33 tripulantes cai no interior de SP e uma pessoa morre

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

cepol amigo

Homem é ferido com facada no pescoço e acusa amigo de cometer o crime

Últimas Notícias

Esportes

Em Campo Grande, Collet vence e assume a liderança da F-Truck

Com a vitória, o gaúcho assume a liderança do campeonato, com uma vantagem de 40 pontos

Mundo

Trump diz achar que há grande chance de um acordo entre Irã e Israel

Trump ainda reafirmou que os EUA seguem apoiando Israel

Mundo

VÍDEO: Terremoto de magnitude 6,1 atinge Lima e deixa ao menos um morto

Epicentro do terremoto foi localizado no oceano, próximo à cidade costeira de Callao

Esportes

Palmeiras empilha chances, mas fica no 0 a 0 com o Porto na estreia do Mundial

Palmeiras foi superior ao time português em campo, mas parou no goleiro do Porto