10 leitos de UTI devem chegar no Hospital Regional nas próximas horas, afirma secretário

O secretário estadual da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Rezende, afirmou na tarde desta sexta-feira (27), que novos 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), devem chegar no Hospital Regional Rosa Pedrossian nas próximas horas em Campo Grande. Conforme o secretário, os leitos foram enviados pelo Ministério da Saúde para atender pacientes de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário estadual da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Rezende, afirmou na tarde desta sexta-feira (27), que novos 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), devem chegar no Hospital Regional Rosa Pedrossian nas próximas horas em Campo Grande.

Conforme o secretário, os leitos foram enviados pelo Ministério da Saúde para atender pacientes de casos graves, incluindo casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). “Os leitos devem chegar nas próximas horas e vamos colocar dentro do HR para promover número suficiente de leitos, assim ninguém ficará sem atendimento hospitalar, além de providenciar equipamentos para as microrregiões do Estado”, disse.

São 28 casos confirmados de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico atualizado da secretaria. Como já noticiado pelo Jornal Midiamax, o hospital está se preparando para tratar com eficiência, caso os casos cresçam nem Mato Grosso do Sul.