Durante todo o mês, equipes das Polícias Civil e Militar e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estarão na porta das escolas realizando campanhas de prevenção contra acidentes e comportamentos inadequados.

Com o início das aulas as autoridades querem chamar a atenção para cuidados básicos. Policiais e agentes de trânsito realizam monitoramento na entrada dos alunos, ao mesmo tempo, a Polícia Municipal garante a segurança dos estudantes nos pontos de ônibus e terminais. Nesta operação a Polícia Municipal usará um drone, principalmente em horários de pico, como equipamento de apoio.

A chefe da divisão de educação para o trânsito, Ivanise Rotta, informou que a fiscalização tem caráter educativo. “A partir do momento que não cometemos infração por respeitar a presença policial, estamos colaborando para que o trânsito funcione como um espaço coletivo harmônico”, informou.

Ainda conforme a secretária, é necessário alertar os pais e responsáveis. “É necessário sensibilizar os responsáveis pelos alunos menores de idade, em relação à postura enquanto condutor ou pedestre, para que seja um exemplo positivo no trânsito”, disse.