VÍDEO: Lixo da Unei e mato alto viram pesadelo de moradores do Los Angeles

Moradores das imediações da Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho, no bairro Los Angeles, descrevem uma rotina de abandono. Segundo os relatos, a exposição ao lixo e ao mato alto transformaram as ruas em selva, com direito até a fauna peculiar, como cobras, ratos, escorpiões e muitas baratas. “Virou um inferno aqui. Além do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Moradores afirmam que ruas se tornaram lixão a céu aberto
Moradores afirmam que ruas se tornaram lixão a céu aberto

Moradores das imediações da Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho, no bairro Los Angeles, descrevem uma rotina de abandono. Segundo os relatos, a exposição ao lixo e ao mato alto transformaram as ruas em selva, com direito até a fauna peculiar, como cobras, ratos, escorpiões e muitas baratas.

“Virou um inferno aqui. Além do mato alto, que tomou a rua, a gente tem que lidar com o lixo que vem da Unei. É vasilhame de marmitex por todo lado. Resto de comida, aquele mau cheiro. Tá atraindo rato, barata, escorpião. Já matamos até cobra aqui”, conta a costureira Rosângela Aquino Silva, de 38, que mora há três anos na região.

“A gente só quer uma solução, porque nos sentimos esquecidos por conta desse lixo e desse mato. A gente faz a limpeza da rua, mas não tem jeito, todo dia aparece vasilha de marmitex. Não sei se é cachorro que rasga o saco ou se é catador, mas estamos vivendo em lixão a céu aberto. Ninguém aguenta mais”, completa a costureira.

O Jornal Midiamax acionou a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e a Prefeitura de Campo Grande. Por e-mail, a reportagem foi posicionada pela SAS (Superintendência de Medidas Socioeducativas) de que, ao tomar conhecimento do fato ocorrido, já foram adotadas “as medidas necessárias para que tal situação não volte a se repetir”. Já a Prefeitura destacou que a “reclamação será encaminhada à Divisão de Limpeza Púbica da Sisep para providencias”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

Os leitores reportaram a denúncia através do WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

chuva
Gestação