Um que toma grandes proporções atingiu o Parque Nacional Ilha Grande em , a 402 km de Campo Grande. As chamas começaram na noite desta terça-feira (13) e continuam na manhã desta quarta-feira (14).

Um leitor, quer mora a cerca de 2 km do Parque entrou em contato com o Jornal Midiamax. Ele consegue avistar as chamas de casa e conta que a fumaça chega até sua residência, que está coberta de fuligem.

O morador conta que o tempo estava muito seco no município, o que pode ter influenciado o início das chamas. “Que tristeza. Ali tinha muitos animais, que devem estar mortos”, lamenta.

O Parque Nacional de Ilha Grande fica localizado na Bacia do Rio Paraná, na divisa de MS com o Paraná, sobre o arquipélago fluvial de Ilha Grande. O Parque abrange nove cidades: Mundo Novo, Eldorado, Itaquirai e Naviraí, no Mato Grosso do Sul e Guaíra, Altônia, São Jorge do Patrocínio, Alto Paraíso e Icaraíma, no estado do Paraná.

Ainda não há informações sobre quanto da vegetação foi atingida pelo fogo. O Jornal Midiamax entrou em contato com os Bombeiros e aguarda informações.