A formação de uma longa fila nesta quarta-feira (20) já era esperada pelos candidatos que deixaram para a última hora a entrega de documentos comprobatórios de experiência no da SAS.

VÍDEO: Fila em processo seletivo de merendeira não assusta quem chegou cedo para disputar vaga
Regina já tem experiência e acredita que conseguirá a vaga (Foto: Marcos Ermínio Midiamax)

O certame, que contratará pessoas em vagas para merendeiro na SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), oferece salário de R$ 1,1 mil e atraiu cerca de 8 mil candidatos, que tiveram três dias para apresentar documentos na ‘prova de títulos'.

Como cerca de mil pessoas se inscreveram até a manhã da terça-feira (19), havia expectativa de que a espera fosse maior nesta quarta-feira (20). Mas, tão logo o recebimento foi iniciado, a fila andou com rapidez. Dopis atendentes faziam o recebimento das pastas.

VÍDEO: Fila em processo seletivo de merendeira não assusta quem chegou cedo para disputar vaga
Fila não incomodou Marluce, que quer trocar a função de manicure por (Foto: Marcos Ermínio Midiamax)

A espera não incomodou, por exemplo, a autônoma Regina Benitez, de 49 anos, que já tem experiência como merendeira. Para ela, que chegou às 7h30 para entrega do currículo, conquistar a vaga significa estabilidade financeira.

“É uma área que eu já conheço, que tenho experiência, então acho que vou conseguir. Vai ser uma fonte de renda boa. Eu já sabia que teria fila, nem me incomodei por isso”, relata.

A manicure Marluce Marina dos Santos, de 38 anos, também se interessou pelas vagas para complementar a renda. “Vai dar para eu ganhar um pouquinho a mais do que como manicure. Não teve muita espera. não. A fila estava andando”, conclui.

Candidatos que já se inscreveram até a tarde da terça-feira têm até às 10h30 desta quarta-feira para entregar os documentos. O contrato terá duração de um ano, podendo ser renovado por igual período.