VÍDEO: Chuva alaga salas de aula e crianças são carregadas no colo por pais e professoras

Imagens de uma sala de aula alagada em escola municipal de Corumbá, a 400 km de Campo Grande, estão circulando nas redes sociais. No vídeo aparecem crianças que assistem aula em meio a uma ‘cachoeira’ de água de chuva que despencava do teto. Conforme sites locais, pais dos alunos confirmaram a veracidade do vídeo gravado […]
| 08/03/2019
- 19:28
VÍDEO: Chuva alaga salas de aula e crianças são carregadas no colo por pais e professoras

Imagens de uma sala de aula alagada em escola municipal de Corumbá, a 400 km de Campo Grande, estão circulando nas redes sociais. No vídeo aparecem crianças que assistem aula em meio a uma ‘cachoeira’ de água de chuva que despencava do teto.

Conforme sites locais, pais dos alunos confirmaram a veracidade do vídeo gravado na Escola Municipal Delcídio do Amaral, localizada na Avenida Rio Branco. Os vídeos foram gravados durante a chuva que atingiu a cidade na última semana e só foram divulgados agora.

Na sala de aula, as crianças precisam lidar com a quantidade de água que cai e inunda o local. Além disso, a goteira que encharca a sala cai perto da fiação do ventilador, causando ainda mais riscos a integridade dos alunos e professores.

Em outra filmagem, a enxurrada da chuva escorre pelos corredores e sai pela escadaria da escola. Algumas crianças são carregadas no colo por professoras, em quanto outras se arriscam e passam pela água suja.

A diretoria da escola teria afirmado que o problema persiste há algum tempo, já que, sem laudo do engenheiro, não se pode realizar manutenção. A escola junto com os pais dos alunos estaria buscando recursos para solucionar o problema.

A reportagem entrou em contato com o secretário de educação do município, Genilson Canavarro, mas não pode ser atendida.

Confira o vídeo:

Veja também

A expectativa em torno da inflação nos Estados Unidos interrompeu a sequência de três quedas...

Últimas notícias