Há 8 meses abandonada, uma casa na rua Ana Luiza Spengler, no bairro Ana Maria do Couto virou foco de mosquitos e está incomodando a vizinhança.

De acordo com o eletricista Odorico David de Arruda Neto, 44 anos, o fato foi repassado aos Agentes de Saúde da região que alegaram não estarem autorizados a entrar na residência, por ela estar fechada.

“Minha casa virou foco de mosquitos. A casa está fechada, e o terreno com a piscina está abandonado. Os agentes disseram que não podem fazer nada porque o imóvel está fechado. Com essa chuva toda, a tendência é piorar”, disse Odorico.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), e foi informado que uma equipe da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) será encaminhada até o local para verificação.

Um agente da CVA (Coordenadoria de Vigilância Ambiental), também fará a inspeção para caso sejam constatadas as irregularidades, o proprietário do imóvel seja notificado e tome as medidas de adequação necessárias, sendo passível de processo administrativo e multa.

Vídeo

Denúncias

Para casos semelhantes a estes, a população deve formalizar a denúncia na Ouvidoria do SUS, por meio do telefone 3314-9955 (das 7h às 22h em dias úteis) ou presencial na Secretaria – Rua Bahia, 280, das 7h às 17h.