Cotidiano

Vem chuva? Aviso de tempestade é emitido pelo Inmet nesta quinta

A possibilidade de novas chuvas acontecerem nesta quinta-feira (12) em Mato Grosso do Sul foi alertado de forma prudente pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que publicou um informativo alertando para o risco de tempestades até o final do dia. O aviso é válido até às 21h. O instituto avalia que o risco do acumulo […]

Vinícius Costa Publicado em 12/12/2019, às 14h53

(Arquivo Midiamax)
(Arquivo Midiamax) - (Arquivo Midiamax)

A possibilidade de novas chuvas acontecerem nesta quinta-feira (12) em Mato Grosso do Sul foi alertado de forma prudente pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que publicou um informativo alertando para o risco de tempestades até o final do dia. O aviso é válido até às 21h.

O instituto avalia que o risco do acumulo de chuva pode chegar até os 50 milímetros ao dia, com ventos intensos de aproximadamente 60km/h e queda de granizo. Ainda há o risco de queda de energia elétrica, estragos em plantações e quedas de galhos e possíveis alagamentos.

A previsão meteorológica indicava que poderia acontecer precipitações nesta quinta, apesar das temperaturas permanecerem agradáveis e não ter oscilação. Na cidade de Campo Grande, o tempo ficou bastante nublado na maior parte da manhã, mas o sol predominou no início da tarde.

Caso a tempestade chegue com maior incidência nas cidades, o Inmet orienta a população a ligar para a Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

Jornal Midiamax