Cotidiano

Vai viajar para outro país? Confira como emitir Permissão para Dirigir

Se você está pensando em mudar de país e pretende dirigir, é importante ter a PID (Permissão Internacional para Dirigir), emitida pelo Detran-MS. A posse do documento evita possíveis transtornos já quem em alguns países CNH (Carteira Nacional de Habilitação) brasileira só é aceita por seis meses. De acordo com as informações do Detran-MS, para […]

Ana Paula Chuva Publicado em 22/04/2019, às 15h26 - Atualizado em 23/04/2019, às 17h51

Foto: Divulgação Detran
Foto: Divulgação Detran - Foto: Divulgação Detran

Se você está pensando em mudar de país e pretende dirigir, é importante ter a PID (Permissão Internacional para Dirigir), emitida pelo Detran-MS. A posse do documento evita possíveis transtornos já quem em alguns países CNH (Carteira Nacional de Habilitação) brasileira só é aceita por seis meses.

De acordo com as informações do Detran-MS, para emitir a PID o usuário precisa procurar uma das agências do órgão munido de CNH dentro do prazo de validade, comprovante de pagamento da taxa e o requerimento que deve ser preenchido no balcão – todos originais e cópias.

Em Campo Grande, a PID é emitida em 24 horas, já no interior o prazo varia de 5 a 7 dias. O documento contém a tradução dos dados da CNH para outros idiomas, como inglês, francês, alemão, espanhol, russo e árabe.

Mas vale lembrar que é importante entrar em contato com a embaixada ou consulado do país de destino para se informar sobre as regras de trânsito vigentes.

Jornal Midiamax