Vai fazer Enem em 2019? Confira cursinhos gratuitos em Campo Grande
No início do ano, muita gente costuma ficar empolgado com a lista de metas. Entre os alunos, a promessa de estudar mais está sempre entre as primeiras prioridades. A preocupação aumenta ainda mais quando é ano de fazer Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou vestibular. Pensando nisso, o Jornal Midiamax separou uma lista com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No início do ano, muita gente costuma ficar empolgado com a lista de metas. Entre os alunos, a promessa de estudar mais está sempre entre as primeiras prioridades. A preocupação aumenta ainda mais quando é ano de fazer Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou vestibular.
Pensando nisso, o Jornal Midiamax separou uma lista com cursinhos preparatórios gratuitos, com prioridade para alunos de baixa renda. Confira:
UFMS
O cursinho Pró-Enem UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferece aulas voltados para a preparação do exame, que garante a entrada de estudantes em faculdades públicas de todo o país. A turma de 2019 deve se formar em breve e serão oferecidas 210 vagas, sendo 60 para o período da tarde e 150 para a noite.
Para participar, o candidato deve ter concluído ou ainda estar no ensino médio. As aulas são ministradas por alunos bolsistas de graduação e pós-graduação ou servidores voluntários. O início das aulas do Cursinho Pró-Enem UFMS está previsto para 4 de março e o encerramento para 31 de outubro de 2019.
Quer participar? As inscrições são online, começam na terça-feira (15) às 7 horas e seguem até 17h da próxima quinta-feira (17).
UEMS
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande também oferece curso pré-vestibular gratuito para jovens de baixa renda. O projeto é executado por alunos do curso de Medicina, diretamente ligado a reitoria da Universidade.
O cursinho ‘Paralelus’ oferece aulas de português, matemática, redação, geografia, física, química, biologia e outras com formato preparatório para o vestibular e o Enem. As aulas são realizadas na Unidade da UEMS em Campo Grande, com possibilidade de simulados e reforço aos sábados.
Em 2019, o cursinho abre 40 vagas para ampla concorrência e 8 vagas reservadas para indígenas. O objetivo é oferecer para alunos de baixa renda, com a colaboração de alunos de Medicina, Letras, Geografia e Pedagogia.
As inscrições são online e podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro.
Instituto Luther King
Outra alternativa para os estudantes de baixa renda é o curso gratuito para Enem e vestibular do Instituto Luther King. O curso é realizado com aulas regulares das 19h às 22h, e em plantão das 18h10 às 18h40.
Para participar, o candidato deve estar no 3º ano ou já ter concluído o Ensino Médio em uma escola pública. Além da apresentação do NIS (Número de Identificação Social), a renda familiar exigida é de até um salário mínimo e meio.
As inscrições vão até o dia 29 de janeiro e podem ser feitas das 13h às 18h na sede do instituto, que fica na Rua Fernando Correa da Costa, 603, centro, entre a Rua 14 de Julho e avenida Calógeras.
Notícias mais lidas agora
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala médica de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam nesta terça-feira
Davi Brito desabafa após processo de Mani Rego: “Todo mal caia por terra”
Mani Rego entrou com um pedido de reconhecimento de união estável com Davi Brito; se confirmado, ela terá direito a parte da fortuna do rapaz
Chuvas amenizam temperaturas em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira
No Pantanal, máxima chega a 37°C
Idoso perde mais de R$ 4 mil em Dourado após receber mensagem ‘fake’ da Caixa Econômica
Caso foi denunciado na Depac nessa segunda-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.