UFMS recebe embaixador de Luxemburgo em Campo Grande
UFMS O reitor da UFMS Marcelo Turine recebeu o embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger, nesta semana. A visita de cortesia teve como finalidade tratar de conhecer a universidade e estreitar vínculos para futuros projetos de cooperação internacional. No encontro institucional foram tratadas possibilidades de intercâmbios, além de oportunidades de desenvol…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
UFMS
O reitor da UFMS Marcelo Turine recebeu o embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger, nesta semana. A visita de cortesia teve como finalidade tratar de conhecer a universidade e estreitar vínculos para futuros projetos de cooperação internacional.
No encontro institucional foram tratadas possibilidades de intercâmbios, além de oportunidades de desenvolvimento de ações de pesquisa entre a universidade e o país europeu. Na ocasião, o reitor Turine pontuou a importância do encontro e disse que a “UFMS está aberta para novas cooperações e ficaríamos muito felizes em nos aproximar das instituições de ensino e pesquisa de Luxemburgo”.
Também estiveram presentes no encontro o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (Propp) Nalvo de Almeida, a diretora da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais (Aginova) Nilza Emy Yamasaki e o diretor-regional de Senai de Mato Grosso do Sul, Rodolpho Caesar Mangialardo.
Krieger é o primeiro embaixador residente do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil. Em 13 de abril de 2017 o governo brasileiro, por meio do Itamaraty, concedeu agrément a Carlo Krieger como embaixador extraordinário e plenipotenciário de Luxemburgo.
Brasil e Luxemburgo mantêm relações diplomáticas desde 1911 e posições próximas em temas como direitos humanos, autodeterminação dos povos, não-intervenção, soluções pacíficas de conflitos, cooperação e respeito às decisões adotadas em foros internacionais. Os países cooperam em iniciativas voltadas à erradicação do terrorismo e do tráfico de drogas, ao combate à proliferação nuclear, à ampliação e liberalização do comércio internacional e à redução do protecionismo.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.