UEMS realiza ações de sustentabilidade na Semana Lixo Zero
UEMS A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, realizará uma série de ações, concentradas entre os dias 21 e 24 de outubro, com o intuito de mobilizar o maior número de pessoas para uma mudança de comportamento voltada para a sustentabilidade. As ações fazem parte da semana Lixo Zero, evento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
UEMS
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, realizará uma série de ações, concentradas entre os dias 21 e 24 de outubro, com o intuito de mobilizar o maior número de pessoas para uma mudança de comportamento voltada para a sustentabilidade. As ações fazem parte da semana Lixo Zero, evento promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil em parceria com o Município, instituições públicas e privadas.
Entre as ações que acontecerão na UEMS de Campo Grande, estão previstas palestras, rodas de conversas, exposições, festivais e outras com informações sobre gestão de resíduos sólidos, criação de composteira, ICMS ecológico, valor do lixo e muito mais. A Universidade ainda terá um ponto de coleta de resíduos eletrônicos, alumínio, metais, papel, medicamentos e outros. Esse local estará recebendo lixo entre os dias 21 e 24 de outubro, das 08h às 20h, no Bloco F, da UEMS/CG.
“Nosso objetivo é trazer educação ambiental para a instituição, mas não voltada somente para as disciplinas que trabalham com essa temática, mas também para nossos colaboradores, terceirizados, alunos, nossa comunidade em geral. O maior intuito dessa semana Lixo Zero é gerar multiplicadores, pessoas que vão levar a consciência da sustentabilidade para suas casas”, explica o coordenador do evento na UEMS, professor Edwaldo Henrique Bazana.
Ao final da semana, serão criados indicadores que corresponderão a quantidade de resíduos que a Universidade conseguiu diminuir. Os indicadores serão usados para a criação de um modelo de sustentabilidade para a Universidade. “Teremos uma reeducação, uma reformulação dos processos cotidianos da Universidade, que serão voltados para a sustentabilidade”, afirmou Edwaldo Henrique Bazana.
O evento conta também com o apoio da Câmara Municipal, UFMS, UCDB, Anhanguera, Estácio, Sebrae, Living lab, Blink, Solurb, Águas Guariroba, Supermercados Comper, Nature Eco, Ecolinhas, Dubem, Espaço Plantare, Simplê, Recanto das Ervas, Jardim Capim Dourado, Saberarte Espaço de Brincar, Ecoplantar, Comer e Beber MS, Angi Chocolates, Plogging Pantanal, Respire Fundo 3x, Real H e Lav Star.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.