O (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), fará o cadastramento biométrico obrigatório em 18 cidades do estado agora em 2019. Também será realizada revisão eleitoral para 532.567 mil eleitores.

De acordo com as informações, durante o ano os trabalhos serão divididos em quatro etapas. A primeira em Ponta Porã, de 11 de março a 30 de maio, e em Selvíria, 18 de março a 15 de maior, do ano corrente.

A segunda etapa será nas cidades de Alcinópolis, Anaurilândia e Miranda, período de abril a junho. Em Três Lagoas, Aral Moreira, , Ladário, e Itaporã os eleitores revisados durante a terceira etapa, com início no mês junho de 2019 e término em março de 2020.

Já a última etapa será realizada entre outubro e dezembro de 2019 nas cidades de Bataguassu, Rio Verde de Mato Grosso, Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado, Coronel Sapucaia, Antônio João e Terenos.

É importante lembrar que o comparecimento à revisão eleitoral e ao cadastramento da biometria é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor, o que pode acarretar em prejuízos na vida civil.

De acordo com o desembargador João Maria Lós, presidente do TRE-MS, não é preciso esperar o início da revisão para se recadastrarem. “Os já estão realizando os atendimentos, assim o eleitor pode evitar transtornos e filas”, explicou.

No estado, ao todo são 1,8 milhão de eleitores, desses  54,98% (1.033.586 eleitores) já possuem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral.