Cotidiano

Transportadores de resíduos de construção civil terão capacitação pela Prefeitura nesta semana

Empresas que atuam com transporte de resíduos de construção civil terão, nos dias 27 e 28 de março, capacitação promovida pela Prefeitura de Campo Grande, com o fim de orientar os geradores sobre controle e disposição dos chamados insumos da construção civil. Os treinamentos abordarão a emissão do Controle de Transporte de Resíduos por meio […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 25/03/2019, às 09h56

Corpo da vítima foi jogado em caçamba de entulho. Foto Ilustrativa
Corpo da vítima foi jogado em caçamba de entulho. Foto Ilustrativa - Corpo da vítima foi jogado em caçamba de entulho. Foto Ilustrativa

Empresas que atuam com transporte de resíduos de construção civil terão, nos dias 27 e 28 de março, capacitação promovida pela Prefeitura de Campo Grande, com o fim de orientar os geradores sobre controle e disposição dos chamados insumos da construção civil.

Os treinamentos abordarão a emissão do Controle de Transporte de Resíduos por meio Eletrônico (E-CTR) e serão realizados a partir das 18h das datas mencionadas, pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

De acordo com a Prefeitura, o treinamento é necessário por ser obrigatória também a emissão do E-CTR, quando da utilização de caçamba metálica empregada para fins de transporte de insumos de construção civil – tais como areia, pedrisco, pedra, entre outros. Na emissão, o operador deve indicar essa condição (armazenagem de insumos) no sistema Coletas Online que realiza o monitoramento.

Conforme o Decreto n. 13.803/2019 quando a caçamba for utilizada exclusivamente para o depósito de insumos, o prazo de permanência será de, no máximo, 12 dias úteis, diferentemente do prazo de permanência da caçamba metálica utilizada para a armazenagem e transporte de resíduos da construção.

Não será necessário agendamento ou cadastramento prévio para participação na capacitação. Todavia, a Prefeitura destaca que é importante chegar ao local com 30 minutos de antecedência.

A capacitação será realizada no Centro de Educação Ambiental (CEA) Polonês, situado à Rua Corveta, n. 141, Bairro Carandá Bosque, nos dias 27 e 28 de março (quarta e quinta-feira), às 18h.

(Assessoria)

Jornal Midiamax