Trabalho agrícola de detentos beneficia carentes e garante aprendizado profissional
A área de plantio usada por detentos do regime semiaberto de Dourados, em atividades laborais na área agrícola aumentou, possibilitando a expansão do projeto, com mais variedades de alimentos doados para famílias do município. Além do aumento na variedade de hortaliças (alface, couve, repolho, salsinha, cebolinha), os reeducandos estão atuando também na plantação de berinjela, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A área de plantio usada por detentos do regime semiaberto de Dourados, em atividades laborais na área agrícola aumentou, possibilitando a expansão do projeto, com mais variedades de alimentos doados para famílias do município.
Além do aumento na variedade de hortaliças (alface, couve, repolho, salsinha, cebolinha), os reeducandos estão atuando também na plantação de berinjela, pimentão, melancia, melão e abóbora.
A atuação dos detentos começa na capinagem da área, cultivo e mudas em viveiro, plantio, até a colheita. Em retribuição ao serviço prestado, que beneficia a comunidade carente, os internos garantem diminuição de um dia na pena, para cada três de trabalho.
Um dos idealizadores do projeto, o diretor da unidade, José Nicácio do Nascimento, afirma que o objetivo é assegurar mais frentes de ocupação produtiva ao mesmo tempo que amplia as possibilidades de aprendizado profissional.
“O plantio e cultivo das cucurbitáceas é diferente das hortaliças, e garante mais possibilidades de plantio o ano inteiro, representando um trabalho que o interno pode atuar quando terminar de cumprir sua pena, se enquadrando inclusive no programa de Agricultura Familiar do Governo Federal”, afirma o dirigente. “Ou seja, é uma variedade de aprendizado para os que quiserem abraçar a área como uma profissão para o futuro”, disse.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.