Funcionários da empresa , responsável pela coleta de lixo e limpeza de vias em , receberam na última segunda-feira (7) os valores referentes aos salários e ao ticket alimentação. A categoria temia que houvesse atraso no pagamento e deliberou por paralisação caso isso ocorresse.

“Os trabalhadores receberam os salários ainda ontem, na data correta. E o valor referente ao ticket, que estava atrasado, também foi depositado. Com isso, a paralisação foi interrompida e todos os serviços seguem normalmente”, destaca Ton Ramalho, vice-presidente do Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação do MS).

O ticket alimentação, no caso, deveria ter sido pago no último dia 1º, o que não ocorreu. Na última semana, trabalhadores relataram descaso e reincidência da empresa, que não fez o depósito no tempo correto. Em decorrência disso, a categoria decidiu em assembleia por uma paralisação. Porém, mesmo com a decisão, apenas 20% dos trabalhadores não saíram para a coleta de lixo e o serviço não foi significativamente afetado.

Procurada pela reportagem, a CG Solurb havia destacado na última sexta-feira (4) que o atraso ocorreu devido à falta de repasse por parte do município. O repasse só foi realizado na manhã dessa segunda-feira, segundo confirmou a Prefeitura de Campo Grande.