Terreno da Base Aérea volta a pegar fogo e incêndio é controlado por moradores
Poucas horas depois de ser atingida por um incêndio de grandes proporções na noite desta sexta-feira (25), a área verde da Base Aérea e região do Aeroporto Internacional de Campo Grande voltou a a pegar fogo que começou por volta das 14 horas deste sábado (26). Os próprios moradores da região apagaram as chamas que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Poucas horas depois de ser atingida por um incêndio de grandes proporções na noite desta sexta-feira (25), a área verde da Base Aérea e região do Aeroporto Internacional de Campo Grande voltou a a pegar fogo que começou por volta das 14 horas deste sábado (26). Os próprios moradores da região apagaram as chamas que não atingiu o residencial no Bairro São Conrado.
Os moradores próximos à vegetação e do próprio condomínio, ao avistarem o fogaréu, decidiram conter o incêndio. Eles estourarem um cano de água e pularam divisória que cercava o local e contaram com a ajuda dos demais que passavam tanto baldes como mangueiras para controlar o fogo, segundo informações passadas ao Jornal Midiamax.
A chuva que caiu sobre a cidade neste sábado não chegou nas imediações e o forte calor com os ventos podem voltar a fazer com que o fogo volte. Segundo o Corpo de Bombeiros, os focos estão por baixo da vegetação e isso impede qualquer ação para que se tenha o fim dos incêndios.
O incêndio mobilizou pelo menos quatro unidades do Corpo de Bombeiros e o responsável pela ocorrência, Tenente Falcão, analisou a situação e contou que a equipe fez somente um rescaldo e confirmou que não houve nenhum dano as residências. “Alguns focos ainda continuam em vegetação, mas nenhum dano causado nas residências conforme conversado com os moradores”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a recomendação é que quando o incêndio começar, se afastarem do local e retirarem todos os familiares das casas e isolando o local para o combate às chamas.
Destruição em vegetação
Incêndio ocorrido na noite de sexta-feira (25) na região do Aeroporto Internacional de Campo Grande e Base Aérea, destruiu 2,5 hectares de pastagem. As chamas foram controladas antes de chegarem a um residencial no bairro São Conrado.
A reportagem do Jornal Midiamax esteve no local na manhã deste sábado (26) e o cheiro de fumaça ainda é forte. Uma grade no fundo da pista de pouso e decolagem do aeroporto está caída, mas não se sabe se já estava assim antes das chamas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.