Cotidiano

Tempo ‘vira’ e Inmet faz alerta de tempestade para todas as cidades de MS

Como previa a meteorologia, a chuva chegou neste sábado (21) em Campo Grande e derrubou a temperatura em 8 graus durante a tarde. O dia que chegou a marcar 31°C por volta do meio dia, passou a marcar 23°C. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma onda de frio chegou no estado e deverá […]

Mariane Chianezi Publicado em 21/12/2019, às 14h28 - Atualizado às 14h38

Temperatura caiu 8º nesta tarde. (Marcos Ermínio, Midiamax)
Temperatura caiu 8º nesta tarde. (Marcos Ermínio, Midiamax) - Temperatura caiu 8º nesta tarde. (Marcos Ermínio, Midiamax)

Como previa a meteorologia, a chuva chegou neste sábado (21) em Campo Grande e derrubou a temperatura em 8 graus durante a tarde. O dia que chegou a marcar 31°C por volta do meio dia, passou a marcar 23°C.

Tempo ‘vira’ e Inmet faz alerta de tempestade para todas as cidades de MS
Alerta do Inmet para todo o estado de MS sobre tempestades | Foto: Reprodução

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma onda de frio chegou no estado e deverá causar chuvas intensas nos próximos dias. De acordo com o alerta, todas as cidades de MS estão com previsão de tempestade.

O alerta compreende a parte no mapa ao lado, em amarelo, que compreende além de todo MS, quase todo o estado de São Paulo.

Em Campo Grande, o céu deverá ficar fechado e nuvens carregadas devem promover chuvas até este domingo (22), onde a máxima deve ser de até 28°C. Em uma hora de chuva gerou acumulado de 22,6mm e houve registro de alagamento em alguns pontos da cidade, como na região Sudoeste da Capital.

No interior, os maiores acumulados estavam previstos para a região do Bolsão/Leste de MS, como nas cidades de Três Lagoas e Aparecida do Taboado, com estimativa 125mm.

Jornal Midiamax