As escolas em tempo integral da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul ainda têm 1,5 mil vagas disponíveis para 2019. De acordo com a SED (Secretaria Estadual de Educação), neste ano, a educação pública estadual oferta 7,8 mil vagas na modalidade de ensino. As vagas estão disponíveis em 27 escolas de 16 municípios.
Na Capital, 12 unidades escolares ofertam o ensino médio em tempo integral: EE Amélio de Carvalho Baís, EE Dona Consuelo Muller, EE José Barbosa Rodrigues, EE Lúcia Martins Coelho, EE Maria Constança Barros Machado; EE Prof. Emygdio Campos Widal; EE Prof. Severino de Queiroz, EE Profª. Clarinda Mendes de Aquino, EE Waldemir Barros da Silva, EE Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, EE Vespasiano Martins e EE Pe. Mário Blandino.
Já no interior, as Escolas da Autoria estão em 15 municípios: EE Vespasiano Martins, em Amambai; EE Roberto Scaff, em Anastácio; EE Ester Silva, em Bela Vista; EE Indígena de Ensino Médio “Yvy Poty”, em Caarapó; EE Camilo Bonfim, em Camapuã; EE Hermelina Barbosa Leal, em Cassilândia; e EE Júlia Gonçalves Passarinho, em Corumbá
As demais unidades são: EE Viriato Bandeira, em Coxim; EE Antônia da Silveira Capilé, em Dourados; EE Antônio Pinto Pereira, em Jardim; EE Padre Constantino de Monte; EE Presidente Medici, em Naviraí; EE João Brembatti Calvoso, em Ponta Porã; EE Eduardo Batista Amorim, em Ribas do Rio Pardo; e EE Prof.ª Catarina de Abreu, em Sidrolândia.
Informações sobre matrículas podem ser solicitadas pelo telefone 0800-6470028 ou pelo site Matrícula Digital.
Calendário 2019
Os estudantes ou responsáveis tem até a próxima quarta-feira (16) para efetivar a matrícula nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. A designação dos estudantes, que fizeram a pré-matrícula na primeira fase (entre 21/11 e 31/12 de 2018), já foi publicada e pode ser consultada.
Para quem perdeu o prazo, a segunda fase de pré-matrícula começou na quinta-feira (10) e vai até o dia 16 de janeiro por meio do site da Central de Matrículas.