Tempo fica nublado e há possibilidade de chuva em todo o estado de MS nesta sexta

O tempo se mantém instável nesta sexta-feira (29) em Mato Grosso do Sul. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas nas regiões norte e nordeste. Para as demais áreas será de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas à tarde. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Arquivo Midiamax)
(Arquivo Midiamax)

O tempo se mantém instável nesta sexta-feira (29) em Mato Grosso do Sul. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas nas regiões norte e nordeste. Para as demais áreas será de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas à tarde.

Os valores da umidade relativa do ar ficarão elevados neste dia, podendo variar entre 35% a 95%. As temperaturas ficarão estáveis em Mato Grosso do Sul e podem variar entre de 19°C a 38°C, com tendência a estável.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), em Campo Grande há possibilidade de pancada de chuva e os termômetros registram 21°C e a máxima pode chegar a 28°C. Dourados pode chegar a 32°C, Três Lagoas e Bataguassu tem mínima de 21° e máxima de 30°C.

Chuva

Boletim do Cemtec, em análise aos dados do modelo internacional de tempo National Centers for Environmental Prediction (NCEP/NOAA), indica tempo chuvoso para a primeira quinzena de dezembro com grandes acumulados de chuva.

No primeiro período avaliado, de 28 de novembro a 6 de dezembro, as condições para chuva aumentam em todas as regiões, com acumulados de até 175 milímetros. Neste período, os municípios de Mato Grosso do Sul deverão ter atenção as possíveis condições adversas no tempo que podem ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes, raios e até granizo.

As condições de chuva continuam no segundo período avaliado, nos dias 6 a 14 de dezembro. Porém, a concentração maior está localizado nas regiões central, norte e nordeste onde se espera acumulados de 100 milímetros. Nestas regiões é necessário atenção as possíveis condições adversas no tempo. Para as regiões oeste, sudoeste e sul há expectativa de chuva em até 50 milímetros acumulados.

Conteúdos relacionados