Cotidiano

Tarde chuvosa em Campo Grade teve 81 raios, granizo e ventos de 48 km/h

A já esperada chuva que aconteceu no período da tarde deste sábado (28) em Campo Grande, chegou com alguns requintes de crueldade que assustaram diversos moradores de diferentes regiões da cidade. A chuvarada veio acompanhada de rajadas de vento, granizos e muitos raios. O meteorologista Natalio Abraão, da Uniderp, explicou que as pancadas de chuvas […]

Vinícius Costa Publicado em 28/12/2019, às 19h40 - Atualizado em 29/12/2019, às 07h06

None
raios-440x330_0.jpg

A já esperada chuva que aconteceu no período da tarde deste sábado (28) em Campo Grande, chegou com alguns requintes de crueldade que assustaram diversos moradores de diferentes regiões da cidade. A chuvarada veio acompanhada de rajadas de vento, granizos e muitos raios.

O meteorologista Natalio Abraão, da Uniderp, explicou que as pancadas de chuvas aconteceram de formas isoladas, mas que acabaram gerando preocupações. Ele ainda informou que a precipitação atingiu 26,6 milímetros em exatas uma hora.

Os dados apresentados ainda mostram que antes e durante a chuva, houve 81 raios em toda a cidade, ou seja, caiu mais de um raio por minuto. Além disso, registros de granizo também foram feitos, mas estes de formas isoladas e não houve registro de danos.

Para este domingo, a previsão indica a possibilidade de ter céu claro durante o período diurno e tornando nublado no decorrer da tarde, tendo assim, indicativos de pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas isoladas na cidade. A máxima não deve passar dos 34° graus.

Jornal Midiamax