Cotidiano

Sorteio de apartamentos é esperança para quem busca o sonho da casa própria

O sorteio de 602 apartamentos disponibilizados pela Agehab (Agência de Habitação Popular), na manhã deste sábado (29), em Campo Grande, é a esperança para quem sonha em se livrar do aluguel. Centenas de pessoas lotaram a quadra da Escola Municipal onde acontece o sorteio na fé de serem uma das contempladas pelo benefício. A realização da […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 29/06/2019, às 10h46 - Atualizado às 12h58

Foto: Minamar Junior
Foto: Minamar Junior - Foto: Minamar Junior

O sorteio de 602 apartamentos disponibilizados pela Agehab (Agência de Habitação Popular), na manhã deste sábado (29), em Campo Grande, é a esperança para quem sonha em se livrar do aluguel. Centenas de pessoas lotaram a quadra da Escola Municipal onde acontece o sorteio na fé de serem uma das contempladas pelo benefício.

A realização da casa própria é o objetivo para os inscritos, que muitas vezes aguardam anos até serem beneficiados. Alguns habilitados vivem de aluguel e relatam dificuldades no orçamento familiar enquanto outros moram de favor na casa de familiares. Nessas condições, o imóvel social é a luz no fim do túnel para mudar de vida.

Sorteio de apartamentos é esperança para quem busca o sonho da casa própria

Como não tem internet em casa, a auxiliar de limpeza Daniele Giovana Aratiba, de 43 anos, não se intimidou com a superlotação e acompanhou o processo na grade do portão do local. A candidata, inquilina de um imóvel no bairro Amambai, tem esperança de só sair do bairro direto para o imóvel próprio.

Algumas pessoas, mesmo com acesso às redes sociais, preferiram torcer de perto. É o caso da diarista Irene Silva. A idosa, que aguarda ser contemplada há 5 anos, acha mais emocionante acompanhar o sorteio no local. A sensação também é compartilhada por Jucimara Fernandes, de 53 anos, que pretende ser uma das premiadas para morar com as filhas e netas.

Para a costureira Maria das Graças, de 60 anos, a espera dura cerca de 30 anos. A idosa não sabia que o Governo do Estado ia transmitir o processo pelas redes sociais e acabou chegando cedo na quadra da Joaquim Murtinho. Embora tenha ficado pouco tempo no local, a candidata garante que não perdeu a viagem.

“Moro na Vila Kellen e sempre vivi de favor. Estou ansiosa porque tenho fé que minha vez vai chegar. Deus vai me abençoar e vou ter minha casa.”

Transmissão ao vivo

Uma multidão lotou a quadra e os arredores da Escola Estadual Joaquim Murtinho, por volta das 9h, deste sábado (29) em Campo Grande, para acompanhar o sorteio de 602 apartamentos fornecidos pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab).

Parte dos 35 mil inscritos quiseram conferir de perto o processo, mesmo com a possibilidade de acompanhar a transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado. Você pode conferir o sorteio clicando aqui.

Jornal Midiamax