Site congestiona e vagas para castração no CCZ acabam em poucos minutos

A alta procura por uma das 388 vagas para agendamento da castração de felinos pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) na manhã desta segunda-feira (22) causou momentos de congestionamento no site onde o serviço é realizado, conforme percebido pela reportagem. Assim como nos meses anteriores, as vagas esgotaram-se em poucos minutos – menos de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução | CCZ
Foto: Reprodução | CCZ

A alta procura por uma das 388 vagas para agendamento da castração de felinos pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) na manhã desta segunda-feira (22) causou momentos de congestionamento no site onde o serviço é realizado, conforme percebido pela reportagem. Assim como nos meses anteriores, as vagas esgotaram-se em poucos minutos – menos de 10, conforme a simulação. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não confirmou o tempo exato.

Todo mês, o CCZ disponibiliza um total de 555 vagas para castração de felinos, das quais 167 são destinadas a ONGs (Organização Não Governamental) que cuidam de animais. O agendamento é realizado apenas pelo site, desde o último dia 20 de abril. Para disputar uma vaga, o usuário precisa efetuar cadastro no site para então proceder ao cadastramento do animal. As vagas são abertas a cada dia 20 do mês, ou no dia útil subsequente.

Quem conseguir uma das vagas receberá um protocolo especificando data e demais informações necessárias. De forma geral, o tutor deve comparecer com o animal na data agendada para a cirurgia, munido do comprovante de residência, documentos pessoais, o guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento on-line. A idade mínima para passar pela cirurgia é de seis meses de idade e o peso mínimo é de dois quilos.

O próximo agendamento será, preliminarmente, no dia 20 de agosto, a partir das 8h, pelo site do CCZ.

(Atualizada às 12h54 para atualização de informações)

Conteúdos relacionados

arara ninho
bets
pais de autistas