Sindicato reclama de multas para motoristas de ônibus que atrasam: ‘não dão condições’
Uma das principais reclamações dos usuários sobre os ônibus em Campo Grande é o atraso. O que pouca gente sabe é que a ‘bronca’ cai sobre os funcionários da empresa, de acordo com o sindicato dos trabalhadores. Segundo a categoria, são quase 2 mil notificações de multas por mês e o Consórcio Guaicurus não dá […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma das principais reclamações dos usuários sobre os ônibus em Campo Grande é o atraso. O que pouca gente sabe é que a ‘bronca’ cai sobre os funcionários da empresa, de acordo com o sindicato dos trabalhadores. Segundo a categoria, são quase 2 mil notificações de multas por mês e o Consórcio Guaicurus não dá condições para que os motoristas consigam cumprir o horário.
O presidente do Sttcu (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), Demétrio Ferreira de Freitas, afirma que os motoristas recebem apenas a chave do ônibus e o itinerário, sem qualquer condição de cumprir com os horários.
Os veículos com defeito e a pressão sobre os trabalhadores estão entre as reclamações. Para eles, é praticamente impossível cumprir o horário com as ruas em obras e a falta de estrutura dos veículos. Desta maneira, eles apontam que acabam entregando um serviço ruim.
Ele ainda aponta as obras na cidade como um problema, como a obra da rua 14 de Julho. Segundo ele, com a reforma, o trânsito dos ônibus foi transferido para a rua Rui Barbosa, piorando os atrasos. “[O trânsito] ficou lento, trânsito de carros aumentou na Rui Barbosa. Sempre atrasam de 10 a 15 minutos”. Para Freitas, a legislação que pune os motoristas deve mudar.
Audiência Pública
O transporte público de Campo Grande é alvo de debate em audiência pública nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores. Reclamações de passageiros sobre atrasos, superlotação das linhas, valores da tarifa, condições dos terminais e dos ônibus estarão entre os temas discutidos. A discussão foi proposta para cobrar informações e respostas sobre problemas constatados, a exemplo dos ônibus que ficam parados próximos aos terminais, sem circular em determinados horários.
Foram chamados a participar da discussão o prefeito Marquinhos Trad (PSD), representantes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Consórcio Guaicurus, Conselho de Usuários do Transporte Coletivo, Associação dos Usuários do Sistema Integrado de Transporte Urbano e Estadual Rodoviário e Ministério Público Estadual.
(Colaborou Richelieu Pereira)
Notícias mais lidas agora
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
Últimas Notícias
Quarto voo de repatriação de brasileiros parte do Líbano
Ação do Governo Federal visa preservar os brasileiros que estão em território atacado por Israel
Cantor esfaqueado no tórax em Campo Grande passou por cirurgia e segue internado
Artista abriu o show do Criolo em novembro do ano passado na Capital
Em caso inédito no país, 6 transplantados testam positivo para HIV após receberem órgão infectado no RJ
Descoberta da contaminação ocorreu depois que um paciente transplantado apresentou sintomas neurológicos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.