A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) investiga se a morte de uma menina de 7 anos em foi causada por . A menina estava internada no Hospital da Cassems e faleceu na madrugada do dia 30. Material coletado na segunda-feira (29), quando ela foi internada, teria confirmado existência da doença.

Mesmo com um exame positivo para dengue, a Sesau deverá instaurar investigação e está em contato com o hospital pra ver se há material que possa ser coletado e enviado ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), que faz as confirmações dos casos suspeitos.

Se confirmado, este será a 7ª morte por dengue em neste ano. Dentre os já constatados, dois foram de crianças, sendo a primeira de um menino de um ano e segunda de outro menino, de cinco anos. Até então, o caso ficará como “óbito com suspeita de dengue em investigação”.

Conforme o Boletim Epidemiológico da Sesau divulgado no último dia 23, em Campo Grande já foram registradas 24.054 notificações, das quais 4.531 foram confirmados. Cinco dos casos seriam formas graves da doença. Em todo o Estado, foram registrados 26.533 casos suspeitos da doença.