Até o momento 90 pessoas foram vacinadas após ter contato com médico paulista infectado com sarampo, em De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o médico – que não teve a identidade revelada – esteve na Capital entre os dias 5 e 11 de agosto, visitando a família.

Quando retornou para São Paulo, o profissional passou a apresentar os sintomas da doença, realizando o exame que comprovou o sarampo.

A Sesau agora busca encontrar e imunizar o maior número de pessoas que possam ter tido contato com o médico. Além de informação na secretaria de saúde de origem do profissional, pois o caso a infecção teria acontecido lá.

Vale ressaltar que algumas pessoas que tiveram contato com o médico já tinham sido imunizadas e não precisaram vacinar, até o momento a secretaria imunizou 90 no prédio onde mora a família do paciente que não foi atendido na rede municipal de saúde.

A secretaria destaca que manter as vacinas em dia é uma medida de controle para evitar que pessoas desenvolvam a doença após ter contato com um paciente infectado.