Cotidiano

Sesau capacita profissionais para auriculoterapia na Atenção Básica

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) iniciou, no último dia 27 de março, uma capacitação em auriculoterapia, técnica da Medicina Tradicional Chinesa que pode tratar disfunções físicas, mentais e emocionais através da estimulação em pontos específicos da orelha. Dividido em três módulos de 40 horas, o curso contou com 24 profissionais que, após a capacitação, […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 02/04/2019, às 08h01

(Foto: Divulgação | Sesau)
(Foto: Divulgação | Sesau) - (Foto: Divulgação | Sesau)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) iniciou, no último dia 27 de março, uma capacitação em auriculoterapia, técnica da Medicina Tradicional Chinesa que pode tratar disfunções físicas, mentais e emocionais através da estimulação em pontos específicos da orelha.

Dividido em três módulos de 40 horas, o curso contou com 24 profissionais que, após a capacitação, contribuirão para a ampliação da técnica nas unidades de Atenção Básica, como UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família). A previsão é que o módulo seja encerrado em 10 de maio, mas ainda há mais dois a serem executados.

A estratégia já tem sido utilizada na Rede de Atenção Básica, principalmente em abordagens individuais, como em coletivas, além de auxiliar no tratamento de pessoas que desejam abandonar o vício do tabaco.

(Com informações da assessoria)

Jornal Midiamax