SES afirma que setor do HR com infestação de piolho de pombo foi dedetizado

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou por meio de nota que realizou uma dedetização na terça-feira (16) em algumas alas do sétimo andar do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande, onde funcionários relataram ter sido tomado por piolhos de pombo. De acordo com a secretaria, “o procedimento foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
No último dia 16
No último dia 16

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou por meio de nota que realizou uma dedetização na terça-feira (16) em algumas alas do sétimo andar do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande, onde funcionários relataram ter sido tomado por piolhos de pombo.

De acordo com a secretaria, “o procedimento foi realizado nessa terça-feira. Os locais interditados devem ser liberados amanhã (17.07), após a limpeza que será feita pela equipe de manutenção do hospital. O período de interdição é solicitado para que o produto aplicado tenha a eficácia garantida”. Ainda segundo a SES, os pacientes continuaram a ser atendidos normalmente na unidade médica, apesar da interdição.

Matéria publicada na terça-feira pelo Jornal Midiamax apresentou um vídeo em que mostra os piolhos alojados no controle de ar condicionado de uma das salas do hospital.

Conforme a denúncia de funcionária, a situação começou a acontecer recentemente e era registrada na enfermaria da clínica médica, sala de prescrição e posto de enfermagem.

 

Conteúdos relacionados